domingo, 15 de outubro de 2023

DNA - A identidade de Deus em nós - Parte 1

 DNA a assinatura de DEUS em nós!!


Em hebraico cada letra representa um número e possui um significado concreto (agrobiolinguistica) que nos conduz a um entendimento. Sabemos que ela é uma linguagem  dada por Deus e esta é a assinatura do Criador em toda criação. Sendo assim, é comum que ela se faça presente em tudo.


“19 Porquanto, aquilo que é conhecível a respeito de Deus, manifesto está feito dentro deles (os homens), porque Deus a eles o manifestou. 20 Porque, desde a criação do mundo, as coisas invisíveis d’Ele (Deus) são claramente vistas (sendo elas entendidas através das coisas (que estão) criadas): a saber, tanto o Seu eterno poder como a Sua qualidade- de- Pessoa- da- Divindade. (Tudo isto) para serem eles (os homens) inescusáveis.” (Romanos 1:19-20, LTT)


Rabino Shaul, apóstolo Paulo, em sua carta aos romanos declara abertamente que a criação é uma testemunha de Deus. E como sabemos, o ser humano faz parte dessa criação. A exemplo disso, podemos observar no DNA humano que a assinatura de DEUS se faz presente comprovando a sua existência. Em pesquisas recentes foi descoberto um padrão numérico no genoma humano. Segundo os pesquisadores, os números 10, 5, 6, 5 se repetiam; estes então decidiram comparar os números ao alfabeto hebraico, que como vimos representam ao mesmo tempo letras e números; e para a surpresa dos mesmos as letras correspondentes aos números em nosso DNA formavam o nome de Deus em hebraico (  5, 6,5,10 יהןה=>  Yhweh).


Como vemos, a criação e a própria língua hebraica nos mostram a glória e existência de Deus, por isso nos tornamos indesculpáveis quando nos recusamos reconhecer a sua divindade e segui-lo.

 

“6 Buscai ao SENHOR enquanto Ele ainda pode ser achado, invocai-o enquanto Ele ainda está perto. 7 Abandone o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e retorne ao SENHOR, que Se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” (Isaías 55:6-7) 


 “3 Voz do que clama no deserto: "Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo uma estrada elevada para nosso Deus.” (Isaías 40:3)


Camila Vinhal.

A nossa caminhada.

 Ao contrário do ocidental o hebreu, que é oriental, inicia o seu dia no por do sol (período de escuridão, o que simboliza às trevas) e no decorrer do período que representa um dia acontece o boqer (romper da escuridão para a luz - que naturalmente observamos no nascer do sol; o Sol da justiça em nós que é Yeshua (Jesus). Tudo isso isso representa a nossa caminhada no Senhor, somos chamados ainda nas trevas e Jesus, em nós, nos permite e conduz a viver na luz e na verdade, assim como Ele viveu. E quando conhecemos A VERDADE, esta nos liberta e nos traz a paz, que mesmo em meio a tempestade nos sustenta e nos transforma. Como está a nossa paz? Se estamos n'Ele teremos paz e seremos o amor de Deus  em ação. Deixemos Jesus fazer morada em nós... Caminhemos na verdade e com ela ( como Jesus caminhou) e ela nos libertará das angústias, frustrações, ansiedades e tantas outras coisas que nos roubam, como nos diz a palavra. 


32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (Jo  8:32)


Que a nossa paz e descanso estejam inteiramente no Senhor Yeshua; pois Ele é o verbo que se fez carne e habitou entre nós!


Camila Vinhal.