segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A oração é o Fruto!!!

Orar não é somente quando iniciamos uma conversa com Deus, sendo ela em secreto ou não. A oração, mais do que isso, é, também, o fruto que produzimos ao longo do dia, ou seja, cada atitude e cada palavra que sai de nós. E porque não dizer cada pensamento que habita em nós, se tudo que fazemos é apenas uma exteriorização do que pensamos. Lembremo-nos sempre que:

23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu CORAÇÃO (do hebraico
לב leb - לבב lebab/ ser interior, mente, vontade, coração, inteligência) porque dele procedem as saídas da vida. (Provérbios 4:23)
 

Como vemos, a palavra coração, em hebraico, além de significar o que sentimos significa o que pensamos. Sendo assim, podemos observar que quando Yeshua, Jesus, nos alerta que o simples fato de pensarmos em coisas como a ira ou em alguém de maneira inapropriada já pecamos contra o Pai.

Portanto, cada atitude, palavra e pensamento é uma adoração e oração à Deus, ou não, já que Ele contempla tudo que fazemos e nos conhece por inteiro, incluindo nossos pensamentos e vontades, que talvez nem nós conheçamos. Sabendo disso sejamos perfeitos como nosso Pai Celeste é (Mt 5:48). Pois assim produziremos frutos dignos de arrependimento, para que quando Ele volte não sejamos cortados!!!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

AMIGRACE ORG: Raízes 10

AMIGRACE ORG: Raízes 10: A maioria dos léxicos e dicionários nos dão um significado abstrato das palavras hebraicas devido ao fato de serem provenientes do pensamen...

AMIGRACE ORG: Raízes 9

AMIGRACE ORG: Raízes 9: Nós temos rastreado algumas palavras hebraicas de volta para o seu significado lá no início. Vamos entrar um pouco mais fundo em...

AMIGRACE ORG: Raízes 8

AMIGRACE ORG: Raízes 8: A bíblia é revelada a nós através de palavras. A segunda testemunha dessas palavras está na agricultura e biologia. Porque de acordo com a...

AMIGRACE ORG: Raízes 7

AMIGRACE ORG: Raízes 7: Temos mostrado muitos exemplo de como as palavras escritas em sua bíblia tem sempre esse aspecto de falar sobre as coisas da natureza, do n...

AMIGRACE ORG: Raízes 6

AMIGRACE ORG: Raízes 6: A última vez que estivemos juntos, estávamos falando sobre a Agro-Bio lingüística . Vamos continuar em nosso processo de dissecação des...

AMIGRACE ORG: Raízes 5

AMIGRACE ORG: Raízes 5: Vamos ver mais uma diferença entre o pensamento ocidental, que é orientado pela “forma”, e o pensamento oriental, que é orientado pela “fu...

AMIGRACE ORG: Raízes 4

AMIGRACE ORG: Raízes 4: Na parte anterior deste estudo , falamos sobre a diferença entre o pensamento abstrato e o concreto. Falamos também sobre a forma...

AMIGRACE ORG: Raízes 3

AMIGRACE ORG: Raízes 3: Você pode ver através de sua janela , muitas palavras que estão na sua bíblia e que são familiares a você. Você vê essas palavras em todo l...

AMIGRACE ORG: Raízes 2

AMIGRACE ORG: Raízes 2: Bem-vindos de volta. Na primeira parte do nosso estudo vimos algumas palavras bíblicas e trouxemo-las ao topo da montanha, levando-as de...

AMIGRACE ORG: Raízes 1

AMIGRACE ORG: Raízes 1: Neste pequeno estudo faremos uma viagem de volta ao idioma hebraico bíblico, porque segundo Isaías 46:10. Deus declara o fim lá no inicio, ...

AMIGRACE ORG: Nicodemos e o Nascer de Novo

AMIGRACE ORG: Nicodemos e o Nascer de Novo: O que é o Novo Nascimento? Algumas vezes , durante minha pequena caminhada fui indagado sem saber bem o que responder sobre este assunto t...

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Mc 16:15)

"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:13-14)

Graça e Paz Irmãos,

Nos últimos dias da minha vida tenho passado por constantes questionamentos sobre o que é verdadeiramente o ide que nosso Senhor falou e até onde devemos ir para cumprir esse chamado, que não é para alguns "preferidos do papai" e sim para todos que desejam verdadeiramente seguir e viver o que o nosso amado Yeshua HaMashia ministrou e viveu.
Primeiramente temos que saber que nem todos aqueles que dizem Senhor, Senhor! ou que vão a cultos de adoração e louvor são verdadeiramente discípulos de Yeshua e sim aqueles que fazem a vontade do seu pai, isso inclui guardar os seus mandamentos, ou seja, viver conforme a sua palavra (Jo 14:21).
"Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou."(João 6:38)
 Em se tratando do ide, qual é a vontade do Pai? Como todos sabemos, a vontade do Pai é que todos, sem exceção, preguem o evangelho a toda criatura e façam discípulos, de Jesus e não próprios, em todas as nações (vide Mc 16:15 e Mt 28:19). Mas se sabemos disso, então porque tantas pessoas estão engessadas e presas dentro de uma "Igreja" apenas assistindo à cultos?
 Não é necessário saber muito, para perceber que a Igreja que vemos hoje não é a Noiva que Cristo vem buscar, não só no tocante do ide, mas em todos os ângulos.  A igreja está cercada de escândalos e apática ao que tem acontecido. Lêem a palavra, mas a distorção impregnada nesta é tão grande que apesar de lerem a palavra estão cegos e surdos e nada fazem para mudar o rumo de suas próprias vidas.
Quando saí de casa fui muito questionada, por não ter como me sustentar financeiramente e por meus pais não compreenderem, por serem ímpios, a minha vida cristã e meus compromissos com Deus e o ministério. Muitos Irmãos na fé me questionaram sobre o que eu estava fazendo, apesar de eu dizer-lhes que o que fiz foi baseado em direções recebidas de Deus para minha vida, e tentaram interferir na minha vida me persuadindo através do uso incorreto da palavra a voltar atrás alegando que Deus não me separaria da minha família a não ser que me casasse, que eu não tinha como me sustentar e viveria de favor dos outros. Me falaram que eu não tinha entendimento da palavra e até insinuaram que estava louca.
Nesses dias cheguei a duvidar se tudo isso era realmente para mim e pensei em desistir, mas Deus foi tão bom que usou pessoas para me dizer para prosseguir, pessoas estas que eu não conhecia. Hoje estou vivendo uma experiência que nunca vivi antes tanto natural como espiritual. Tenho aprendido a viver a real palavra de Deus, a viver a prosperidade de Deus que está muito longe da prosperidade pregada nas Igrejas hoje. Que é aquela de aprender a viver a palavra nos momentos bons e ruins, tendo e não tendo e levando a palavra de Deus.  O que me assusta é como muitos preferem viver a apatia espiritual, e no final das contas serem vomitados da presença de Deus, e não conhecer o verdadeiro amor de Cristo. Preferem viver o engano que ser de Deus é ter o carro do ano, ser exaltado perante uma pessoa, ou seja, viver pelas bênçãos achando que Deus é que trabalha para ela e não elas para ele.

Todos preferem ter uma vida fácil sem preocupações e sem causar nenhum tipo de complicação para si do que viver verdadeiramente o evangelho. E ainda se acham no direito de condenar aqueles que vivem a palavra.
A palavra é bem clara em relação a isso quando diz:
"24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; 25 Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á." (Mt 16: 24-25)
Então porque tantos ainda continuam buscando seus próprios interesses e se esquecem de buscar verdadeiramente a Deus e viver a sua palavra não importando aonde tenhamos que chegar, claro que dentro de uma direção de Deus e na palavra. Em capítulos anteriores Mateus narra o que Jesus falou acerca das consequências de se levar o evangelho. "34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; 35 Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; 36 E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. 38 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. 39 E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim." (Mt 10: 34-39)   
Isso significa que a palavra traz dissensão entre nós e nossos familiares, e que determinadas decisões que tenhamos que tomar para seguir a vontade do pai levarão a isso e que mesmo assim devemos prosseguir. Por mais que muitos digam que estamos errados, que quebraremos a "cara" e que até mesmo essa não seja a nossa vontade, assim como essa não era a minha é necessário que morramos para as nossas vontades e façamos a vontade do Pai.
O fazer a vontade do pai ofende a muitas pessoas principalmente aquelas que acham que vivem o evangelho mais na verdade, o vivem somente de fachada e não na real. Mas não importa ofender a homens desde que seja para cumprir a vontade do Pai o que não podemos é ofender a ninguém para que a nossa vontade seja cumprida. Yeshua enquanto esteve conosco ofendeu a vários que questionavam os seus ensinamentos e até mesmo a sua família que achava que ele era louco, no entanto ele prosseguiu a fazer a vontade do Pai sem se importar com o que pensavam dele. Assim como ele foi devemos ser também. Todos os grande profetas e apóstolos deixaram tudo (isso inclui família) para seguir a Cristo.
A muito o que mudar em nós mesmos, já que mudar o sistema é impossível pois a palavra disse que seria assim no fim dos tempos, temos que abrir os olhos e pregar verdadeiramente o evangelho. Não é nos bancos de templos que pregamos o evangelho e muito menos devemos pregar para crente e sim as ovelhas perdidas da casa de Israel e à aqueles que não conhecem a palavra. É necessário que a Igreja de Cristo se posicione como tal.

A paz do Senhor Jesus esteja com todos nós.

Camila Vinhal

Filipenses 3:13-14 - Deixando o passado para trás!

Nessa passagem, o Apóstolo Paulo nos diz para que esqueçamos o passado definitivamente, isso significa, o total abandono de todas as práticas e lembranças do passado sejam elas boas ou ruins. Pois é a partir dessa iniciativa que Yahueh nos transformará por inteiro e por completo através de Yeshua.
Quando não conhecemos a Cristo, verdadeiramente, muitos valores são construídos em nós através de pessoas que são autoridades na nossa vida, ou seja, pessoas essenciais para a formação do nosso caráter, e também através de veículos de comunicação que são formadores de opinião. Um exemplo muito claro do que falamos é a criança. Ela aprende a falar como os pais, a andar como eles e cresce tendo os valores que elas observam neles. Sendo assim, tudo de bom e de ruim que eles possuem ela irá absorver e praticar.
Todas essas experiências desde a infância geram em nós fortalezas espirituais que nos impedem de chegar a Deus da maneira que ele quer. O que ele quer na verdade é que nós venhamos a Ele e de dependamos d’Ele sem reservas. Já que quando chegamos à ele ainda continuamos pensando como o velho homem. Isso não significa que nada em nós mudou, mas que muitas áreas da nossa vida ainda não foram totalmente curadas e transformadas segundo a vontade de Deus, já que isso é feito diariamente no decorrer da nossa caminhada em Cristo.
Para essa cura ser efetiva na nossa vida a palavra nos diz claramente, que temos que nascer de novo e esse "nascer de novo" é justamente deixar tudo o que nos aconteceu de bom e de ruim para trás para que sejamos transformados, verdadeiramente, no nosso caráter e como a palavra diz ser o sal da terra e luz do mundo (Mt 5: 13-14).  Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.(Jo 3:3)  
1 A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: 2 Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. 3 E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, 4 Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. 5 Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: 6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. 7 No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir, 8 Se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe. 9 No momento em que falar de uma nação e de um reino, para edificar e para plantar, 10 Se fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que tinha falado que lhe faria. 11 Ora, pois, fala agora aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, dizendo: Assim diz o SENHOR: Eis que estou forjando mal contra vós; e projeto um plano contra vós; convertei-vos, pois, agora cada um do seu mau caminho, e melhorai os vossos caminhos e as vossas ações. 12 Mas eles dizem: Não há esperança, porque andaremos segundo as nossas imaginações; e cada um fará segundo o propósito do seu mau coração. 13 Portanto, assim diz o SENHOR: Perguntai agora entre os gentios quem ouviu tal coisa? Coisa mui horrenda fez a virgem de Israel. 14 Porventura a neve do Líbano deixará a rocha do campo ou esgotar-se-ão as águas frias que correm de terras estranhas? 15 Contudo o meu povo se tem esquecido de mim, queimando incenso à vaidade, que os fez tropeçar nos seus caminhos, e nas veredas antigas, para que andassem por veredas afastadas, não aplainadas; 16 Para fazerem da sua terra objeto de espanto e de perpétuos assobios; todo aquele que passar por ela se espantará, e meneará a sua cabeça; 17 Com vento oriental os espalharei diante do inimigo; mostrar-lhes-ei as costas e não o rosto, no dia da sua perdição. 18 Então disseram: Vinde, e maquinemos projetos contra Jeremias; porque não perecerá a lei do sacerdote, nem o conselho do sábio, nem a palavra do profeta; vinde e firamo-lo com a língua, e não atendamos a nenhuma das suas palavras. 19 Olha para mim, SENHOR, e ouve a voz dos que contendem comigo. 20 Porventura pagar-se-á mal por bem? Pois cavaram uma cova para a minha alma. Lembra-te de que eu compareci à tua presença, para falar a favor deles, e para desviar deles a tua indignação; 21 Portanto entrega seus filhos à fome, e entrega-os ao poder da espada, e sejam suas mulheres roubadas dos filhos, e fiquem viúvas; e seus maridos sejam feridos de morte, e os seus jovens sejam feridos à espada na peleja. 22 Ouça-se o clamor de suas casas, quando de repente trouxeres uma tropa sobre eles. Porquanto cavaram uma cova para prender-me e armaram laços aos meus pés. 23 Mas tu, ó SENHOR, sabes todo o seu conselho contra mim para matar-me; não perdoes a sua maldade, nem apagues o seu pecado de diante da tua face; mas tropecem diante de ti; trata-os assim no tempo da tua ira. (Jr 18: 1:23)  Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17)
Deus não constrói nada em cima de velhos alicerces por mais que eles pareçam ser bons. Na verdade nenhum alicerce construído fora de Cristo é bom ou forte o suficiente para aguentarmos os baques da vida e nos firmes no propósito de Deus. Ele precisa destruir, através do nosso reconhecimento e permissão, tudo que o mundo moldou e construiu em nós (velhos costumes, velhos hábitos, maneiras de pensar, maneiras de agir, etc. - Rm 12:2) para nos transformar em novas criaturas a sua imagem e semelhança e com o caráter de Yeshua.
 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)
   Por isso, quando Deus arranca do nosso caminho pessoas que nos fizeram mal ou que aparentemente nos fizeram bem, mas que quando estamos em Cristo por mais que sejam amigas nos fazem sair dos princípios de Deus, não façamos como a mulher de Ló que olhou para trás e se transformou em uma estatua de sal (Gn 19:26). Pois se olhamos para trás (pessoas, riquezas, comodidades que o mundo oferece, etc.) nós nos afastaremos de Deus e daremos chance para que o diabo nos mate a cada dia,  até sermos completamente afastados da presença d’Ele (Deus).

Camila Vinhal

A fidelidade precede à honra!

"23 Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e ele deleita-se no seu caminho. 24 Ainda que caia, não ficará prostado, pois o Senhor o sustém com a sua mão." (Sl 37)
 Amados Graça e Paz,
 Quero neste momento compartilhar algo com vocês que o Espírito Santo de Deus ministrou em meu coração durante uma Conferência Apóstolica. Esse versículo a dias tem chamado minha atenção pois nele o rei Davi afirma, que os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor.
 Ele também diz, que, aqueles que entregam seus caminhos ao Senhor e confiam nEle, Deus tudo fará por estes (Sl 37:5). Veja bem, entregar os caminhos a Deus e confiar n'Ele não é simplesmente aceitar Jesus e frequentar a cultos de adoração e louvor vai muito além disso, significa adorá-lo em pequenos detalhes de sua vida (no trabalho, quando sirvo as pessoas, lavar louças, cuidar do seu esposo, do seus filhos)  e confiar nele para tudo (guardar a minha vida diariamente - não preciso de coisas materiais para me guardar como seguro de carro, vida e etc), exemplo quando fico doente não tenho que primeiro ir ao médico e depois orar, mas  tenho que orar a Deus, pois ele é o médico dos médicos, a minha Segurança tem que estar em Deus em todos os sentidos e não pela metade.
 Se formos fiel a Yahueh ele nos honrará em todas as áreas de nossa vida e veremos a glória de Deus nas nossas vidas e o cumprimento das promessas de d'Ele também. Significa que cada atitude nossa será confirmada por Ele, nós sumiremos e ele aparecerá em nós. As pessoas serão tocadas e alcançadas pelas nossas atitudes e não será necessário que falemos nada, pois seremos um com Yeshua. E como vemos em atos, as pessoas serão curadas e restauradas, como eram quando cobertas pela sombra de Pedro . (At 5:15)
 Já imaginou tamanho poder e glória de Deus exalar de nós? (lógico que para gloria de Deus e não nossa!)

 Jesus falou que faríamos coisas ainda maiores do que as que ele fez! Então, porque quase não vemos isso nas Igrejas atuais?
 A resposta é simples, porque muitos deixaram de viver em Cristo, ou seja, os princípios bíblicos, para viver uma religião ou doutrina. Temos que voltar a viver princípios e a confiar totalmente em Deus, para que voltemos a andar na luz e no centro da vontade de Deus e assim Ele nos honrará tremendamente.
 Jesus também, em Mt 6:33, confirmou o que Davi disse quando nos disse, para buscarmos em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, pois com isso todas as coisas nos serão acrescentadas. Buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, significa buscar viver como Jesus viveu, nos fazendo o tempo todo a pergunta, Jesus agiria assim ou não? Permitindo que o Espírito Santo nos conduza nas nossas atitudes, pois assim todo o resto se ajustará em seu devido tempo e andaremos na verdadeira autoridade espiritual, que é Jesus.
 Eu tenho buscado viver assim, apesar das minhas falhas, e pela graça e misericórdia do nosso Senhor, tenho visto a glória de Deus em minha vida várias vezes e quando não, tenho ido aos pés do Senhor para que ele me mostre meus erros e me ensine a caminhar como Jesus. E você o que tem feito?

 Faça essa pergunta ao Espírito Santo de Deus, e se nesse exato momento você se encaixar na segunda opção, com o coração aberto, peça a Deus que mostre todas as áreas da sua vida que necessitam ser ajustadas para a honra e glória de d'Ele e faça um concerto, caminhe sendo fiel ao Senhor e ele te honrará em tudo na sua vida. Fiquem com Deus, e que a Graça e a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo, esteja sempre com cada um de nós.

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á." (Mateus 16: 24-25)


Graça e Paz Irmãos,

Nos últimos meses tenho sido confrontada tremendamente pelo Espírito Santo de Deus, em relação aos meus conceitos, valores e, principalmente, ao meu caráter. A grande realidade é que a cada dia que passa, percebo o quanto Yahueh é maravilhoso e a sua misericórdia, realmente é infinita.

Desde que nasci ouço as pessoas falarem como sou boa, meiga, perfeita, amorosa e uma série de outras coisas. E devo, sinceramente admitir que isso me atrapalhou durante muito tempo no propósito de atingir na minha vida a maturidade espiritual necessária. Digo isso porque acreditei em cada uma dessas palavras por muito tempo e busquei toda essa perfeição aparente em outras pessoas, e mesmo sem querer, agia como se eu fosse melhor do que elas. Como conseqüência, descobri o quanto eu as ofendia com minhas ações e reações.

Como se não bastasse tudo isso, logo de cara eu me ofendia e achava que estava sendo tremendamente injustiçada, sendo que na verdade eu é que criava as situações e era eu a errada da história.

Amados, posso dizer que esse foi um longo e árduo caminho. E no meio desse caminho fiquei confusa, saí do foco várias vezes; pois passei a dar mais valor às coisas desse mundo. O foco passou a ser: ter um bom emprego, cremes bons, roupas boas, etc..., do que em buscar o reino de Deus e a sua justiça; e como conseqüência, pensei em desistir de continuar a minha caminhada rumo ao coração de Deus. Deixando claro, cada uma dessas guerras se passaram na minha mente e no meu coração, eu desejava todas essas coisas, e fiquei cega para todas as coisas maravilhosas que Yahueh tinha colocado na minha vida como estar cercada de pessoas que me amam, a liberdade espiritual e natural que estou vivendo, a capacitação cada vez maior para ministrar vidas e isso sem mencionar a oportunidade de crescimento natural como mulher, futura esposa e futura mãe, se Ele assim me permitir.

 Com todas essas coisas acontecendo, me afastei de Deus, já não conseguia mais sentir a Sua presença, o que me doía, pois mesmo orando, O buscando e pedindo a Ele que me ajudasse a vencer isso tudo, dentro de mim eu não conseguia mudar, já que Ele me dizia o que fazer e eu não O obedecia. Não queria abrir mão da minha justiça própria, de estar sempre com a razão e das justificativas pelos meus erros. Por mais que eu pedisse perdão as pessoas que me cercavam, pelo mal causado a elas, ou por mais que pedisse perdão a Deus pelas minhas desobediências e insubmissões em todos os sentidos, inclusive minhas autoridades, no meu coração eu continuava a acreditar que eu estava certa e que todos ao meu redor estavam sendo injustos e nada na minha vida mudava. Todas essas guerras geraram ataques até mesmo em sonhos e me fazendo pecar contra Deus através destes o que me fez acordar para a gravidade da situação e realmente optar por jogar fora todos os desejos e anseios que estavam me afastando de Deus, por minhas motivações incorretas.

Não quero dizer com isso que não podemos ou devemos ter ou conquistar as coisas, já que Deus plantou em nós tal desejo, mas que estas coisas que estão "debaixo do sol", não devem ser o foco principal em nossas vidas.

(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:32-33)

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. (Colossenses 3:1-3)

E, quanto fizerdes, por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. (Colossenses 3:17)

Muitas pessoas desistem de viver o propósito de Deus para vida delas ou estão caminhando para isso, pois preferem ser dominadas pelos seus desejos e vontades ao invés de se exporem como pecadoras aceitando sua natureza depravada e perversa. Essas pessoas, preferem ter uma reputação intocável perante os homens do que serem salvos pela graça e misericórdia de Yahueh. Eu digo isso porque essas pessoas, que se consideram convertidas, se esquecem de que apesar de hoje não praticarem os pecados óbvios pecam contra Deus constantemente em seus corações se esquecendo, assim (como eu me esquecia e tenho que me policiar constantemente para não continuar assim), que :

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração (em hebraico significa pensamentos, alma, lugar dos desejos), porque dele procedem às fontes (saída) da vida. (Provérbios 4:23)  

Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. (Mateus 15:18)

Analisando os trechos acima percebemos claramente que o nosso coração é o que nos contamina e ele é a fonte de todo mal que praticamos.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? (Jeremias 17:9)

Observando o que a palavra nos diz claramente, nunca seremos de fato discípulos de Yeshua, enquanto estivermos sendo guiado pelo nosso coração (desejos, pensamentos, razão), tentando fazer as coisas do nosso jeito e não obedecendo as coordenadas que Yahueh nos dá. Enquanto eu agi assim, me afastei de Deus e vivi aflita em busca de coisas que nunca me trouxeram e nem trarão real satisfação. Concordo com Steve quando ele diz que:

"o Cristianismo, começa e termina no coração. Pois ele é terreno fértil no qual idéias são formadas, as atitudes desenvolvidas e do qual brotam os pensamentos.Tratando-se da essência do ser do homem." (Gallagher,Steve;A grande apostasisa)

 Pois a palavra previamente já nos alertou disso e Yeshua já nos alertou que:

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á." (Mateus 16: 24-25)


Amados abrir mão dos nossos sonhos, das nossas vontades, de pré-conceitos e aceitar que somos perversos e depravados não é nada fácil, mas para que nos arrependamos verdadeiramente dos nossos maus caminhos e realmente sejamos discípulo de Cristo não há outro caminho senão este a cruz d'Ele não nos da outro caminho assim como a vida d'Ele sempre apontou para cruz. E se verdeiramente quisermos ser a imargem e semelhança de Deus temos que aceitar que o Céu é para pecadores arrependidos e não para pessoas boas perante homens, e que na verdade não passam de vaidosas e rebeldes que se recusam a arrepender-se.

“E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na recebedoria um homem,chamado Mateus, e disse-lhe:
 Segue-me.E ele, levantando-se, o seguiu.
 E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa,
 chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos.
 E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos:
 Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?
 Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos,mas, sim, os doentes.
 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício.
 Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. ”. (Mateus 09:09-13).

Portanto aqueles que realmente são de Cristo leiam essa mensagem e testemunho para assim com eu se render inteiramente aos pés do Pai a partir de hoje e agirem em espírito contrário a todos desejos que queimam dentro de ti para que eles não te dominem e te façam perecer para toda eternidade, pois não se sabe o dia e nem a hora em que ele voltará. O que sabemos e que está próximo.

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. (Isaías 55:6) 


E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. (Apocalipse 21:22)

Que a Paz a Graça e a Misericórdia do Nosso Senhor esteja com cada um de nós.
Graça e Paz Irmãos,

Nos últimos meses tenho sido confrontada tremendamente pelo Espírito Santo de Deus, em relação aos meus conceitos, valores e, principalmente, ao meu caráter. A grande realidade é que a cada dia que passa, percebo o quanto Yahueh é maravilhoso e a sua misericórdia, realmente é infinita.

Desde que nasci ouço as pessoas falarem como sou boa, meiga, perfeita, amorosa e uma série de outras coisas. E devo, sinceramente admitir que isso me atrapalhou durante muito tempo no propósito de atingir na minha vida a maturidade espiritual necessária. Digo isso porque acreditei em cada uma dessas palavras por muito tempo e busquei toda essa perfeição aparente em outras pessoas, e mesmo sem querer, agia como se eu fosse melhor do que elas. Como conseqüência, descobri o quanto eu as ofendia com minhas ações e reações.

Como se não bastasse tudo isso, logo de cara eu me ofendia e achava que estava sendo tremendamente injustiçada, sendo que na verdade eu é que criava as situações e era eu a errada da história.

Amados, posso dizer que esse foi um longo e árduo caminho. E no meio desse caminho fiquei confusa, saí do foco várias vezes; pois passei a dar mais valor às coisas desse mundo. O foco passou a ser: ter um bom emprego, cremes bons, roupas boas, etc..., do que em buscar o reino de Deus e a sua justiça; e como conseqüência, pensei em desistir de continuar a minha caminhada rumo ao coração de Deus. Deixando claro, cada uma dessas guerras se passaram na minha mente e no meu coração, eu desejava todas essas coisas, e fiquei cega para todas as coisas maravilhosas que Yahueh tinha colocado na minha vida como estar cercada de pessoas que me amam, a liberdade espiritual e natural que estou vivendo, a capacitação cada vez maior para ministrar vidas e isso sem mencionar a oportunidade de crescimento natural como mulher, futura esposa e futura mãe, se Ele assim me permitir.

 Com todas essas coisas acontecendo, me afastei de Deus, já não conseguia mais sentir a Sua presença, o que me doía, pois mesmo orando, O buscando e pedindo a Ele que me ajudasse a vencer isso tudo, dentro de mim eu não conseguia mudar, já que Ele me dizia o que fazer e eu não O obedecia. Não queria abrir mão da minha justiça própria, de estar sempre com a razão e das justificativas pelos meus erros. Por mais que eu pedisse perdão as pessoas que me cercavam, pelo mal causado a elas, ou por mais que pedisse perdão a Deus pelas minhas desobediências e insubmissões em todos os sentidos, inclusive minhas autoridades, no meu coração eu continuava a acreditar que eu estava certa e que todos ao meu redor estavam sendo injustos e nada na minha vida mudava. Todas essas guerras geraram ataques até mesmo em sonhos e me fazendo pecar contra Deus através destes o que me fez acordar para a gravidade da situação e realmente optar por jogar fora todos os desejos e anseios que estavam me afastando de Deus, por minhas motivações incorretas.

Não quero dizer com isso que não podemos ou devemos ter ou conquistar as coisas, já que Deus plantou em nós tal desejo, mas que estas coisas que estão "debaixo do sol", não devem ser o foco principal em nossas vidas.

(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:32-33)

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. (Colossenses 3:1-3)

E, quanto fizerdes, por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. (Colossenses 3:17)

Muitas pessoas desistem de viver o propósito de Deus para vida delas ou estão caminhando para isso, pois preferem ser dominadas pelos seus desejos e vontades ao invés de se exporem como pecadoras aceitando sua natureza depravada e perversa. Essas pessoas, preferem ter uma reputação intocável perante os homens do que serem salvos pela graça e misericórdia de Yahueh. Eu digo isso porque essas pessoas, que se consideram convertidas, se esquecem de que apesar de hoje não praticarem os pecados óbvios pecam contra Deus constantemente em seus corações se esquecendo, assim (como eu me esquecia e tenho que me policiar constantemente para não continuar assim), que :

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração (em hebraico significa pensamentos, alma, lugar dos desejos), porque dele procedem às fontes (saída) da vida. (Provérbios 4:23)  

Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. (Mateus 15:18)

Analisando os trechos acima percebemos claramente que o nosso coração é o que nos contamina e ele é a fonte de todo mal que praticamos.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? (Jeremias 17:9)

Observando o que a palavra nos diz claramente, nunca seremos de fato discípulos de Yeshua, enquanto estivermos sendo guiado pelo nosso coração (desejos, pensamentos, razão), tentando fazer as coisas do nosso jeito e não obedecendo as coordenadas que Yahueh nos dá. Enquanto eu agi assim, me afastei de Deus e vivi aflita em busca de coisas que nunca me trouxeram e nem trarão real satisfação. Concordo com Steve quando ele diz que:

"o Cristianismo, começa e termina no coração. Pois ele é terreno fértil no qual idéias são formadas, as atitudes desenvolvidas e do qual brotam os pensamentos.Tratando-se da essência do ser do homem." (Gallagher,Steve;A grande apostasisa)

 Pois a palavra previamente já nos alertou disso e Yeshua já nos alertou que:

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á." (Mateus 16: 24-25)


Amados abrir mão dos nossos sonhos, das nossas vontades, de pré-conceitos e aceitar que somos perversos e depravados não é nada fácil, mas para que nos arrependamos verdadeiramente dos nossos maus caminhos e realmente sejamos discípulo de Cristo não há outro caminho senão este a cruz d'Ele não nos da outro caminho assim como a vida d'Ele sempre apontou para cruz. E se verdeiramente quisermos ser a imargem e semelhança de Deus temos que aceitar que o Céu é para pecadores arrependidos e não para pessoas boas perante homens, e que na verdade não passam de vaidosas e rebeldes que se recusam a arrepender-se.

“E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na recebedoria um homem,chamado Mateus, e disse-lhe:
 Segue-me.E ele, levantando-se, o seguiu.
 E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa,
 chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos.
 E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos:
 Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?
 Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos,mas, sim, os doentes.
 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício.
 Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. ”. (Mateus 09:09-13).

Portanto aqueles que realmente são de Cristo leiam essa mensagem e testemunho para assim com eu se render inteiramente aos pés do Pai a partir de hoje e agirem em espírito contrário a todos desejos que queimam dentro de ti para que eles não te dominem e te façam perecer para toda eternidade, pois não se sabe o dia e nem a hora em que ele voltará. O que sabemos e que está próximo.

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. (Isaías 55:6) 


E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. (Apocalipse 21:22)

Que a Paz a Graça e a Misericórdia do Nosso Senhor esteja com cada um de nós.