Orar não é somente quando iniciamos uma conversa com Deus, sendo ela em secreto ou não. A oração, mais do que isso, é, também, o fruto que produzimos ao longo do dia, ou seja, cada atitude e cada palavra que sai de nós. E porque não dizer cada pensamento que habita em nós, se tudo que fazemos é apenas uma exteriorização do que pensamos. Lembremo-nos sempre que:
23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu CORAÇÃO (do hebraico לב leb - לבב lebab/ ser interior, mente, vontade, coração, inteligência) porque dele procedem as saídas da vida. (Provérbios 4:23)
Como vemos, a palavra coração, em hebraico, além de significar o que sentimos significa o que pensamos. Sendo assim, podemos observar que quando Yeshua, Jesus, nos alerta que o simples fato de pensarmos em coisas como a ira ou em alguém de maneira inapropriada já pecamos contra o Pai.
Portanto, cada atitude, palavra e pensamento é uma adoração e oração à Deus, ou não, já que Ele contempla tudo que fazemos e nos conhece por inteiro, incluindo nossos pensamentos e vontades, que talvez nem nós conheçamos. Sabendo disso sejamos perfeitos como nosso Pai Celeste é (Mt 5:48). Pois assim produziremos frutos dignos de arrependimento, para que quando Ele volte não sejamos cortados!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário